sábado, 8 de fevereiro de 2014

ESTAMOS VIVENDO EM UMA DITADURA?

democracia.jpg (1600×981)


Será que vivemos em um país democrático de fato?

Em Águas Lindas o prefeito Hildo do Candango parece estar querendo impor uma espécie de ditadura, onde não se pode criticar, protestar, etc.


Ontem durante a abertura do Governo junto de você, em Águas Lindas de Goiás, um grupo de aprovados em concurso público se preparam para uma pequena manifestação pacífica, com faixas, para chamar a atenção do prefeito quanto a sua promessa eleitoral de convocar os aprovados, quando de repente um segurança do prefeito que atende pela alcunha de “CIPÓ” junto com outros três seguranças, arrancaram violentamente as faixas das mãos dos concursados, impedindo-os de usar o seu direito de manifestar-se. Enquanto isso, o secretário de finanças Aderson da Modelle desdenhava da situação junto com outras autoridades do governo. Os manifestantes ficaram sem ação diante de tamanha violência 

A ação só não teve seu êxito total porque uma manifestante escondeu-se dos seguranças quando percebeu a ação e enquanto o prefeito discursava ela empunhava a faixa que dizia: Contratados não, concursados sim. Ação essa que causou um certo desconforto ao staff do prefeito, que nada puderam fazer por causa da multidão que observava a faixa. O prefeito sequer deu atenção à indignação de pessoas que aprovadas no concurso tiveram o seu direito de nomeação cerceado por esta administração.

Quero deixar claro ao prefeito Hildo do Candango e seus asseclas, que vivemos em um país democrático, e a democracia é um sistema em que as pessoas podem participar da vida política e escolhem seus representantes (vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente) através do voto nas eleições e ainda existe a liberdade de expressão e os direitos de manifestação que são garantidos pela Constituição Brasileira. A não ser que o governo de Águas Lindas seja maior que a nossa carta magna.

Os envolvidos registraram um B. O. na delegacia de polícia civil, que pode se transformar em uma ação por danos morais tendo em vista o vexame que passaram em meio a multidão presente no evento.

É preciso cultivar a chamada “consciência política” em todos os cidadãos, não só nos dias de eleição, nem na época da campanha eleitoral. A medida em que o povo for adquirindo essa consciência política, nosso regime democrático vai melhorando.