
Nos anos 60 Jânio Quadros veio como o salvador da pátria, discursava que iria varrer a corrupção e fazer uma renovação jamais vista pelo o povo (usava uma vassoura para simbolizar que iria limpar o congresso). Teve quase 2 milhões de votos de diferença do seu adversário, mas pouco meses depois, abandonou o poder e entregou aos militares.
A promessa de varrer os bandidos de colarinho branco fez a nação sonhar com dias melhores; Jânio não conseguiu cumprir.
Hoje depois de 53 anos desse acontecido, vimos um candidato que prometeu acabar com a corrupção de uma cidade, e colocar junto com seu vice, Águas Lindas no “EIXO”-“Vamos dar dignidade a esse povo tão sofrido.”- diziam eles encima do trio elétrico. Enquanto nas ruas circulava um carro de som com a fala do vice Jiribita, cobrando do ex-prefeito Geraldo Messias; “onde estar os 500 milhões destinados ao município?”- Depois de eleitos, a história é outra. Mas a pergunta é a mesma: “Onde estar o dinheiro? Cadê o painel impostômetro?”- Os funcionários estão com o salário atrasados, muitos passando dificuldades, com água cortada, luz e falta de gás.
Não estamos vendo nem uma movimentação (beneficio) no município que esteja consumindo dinheiro! A cidade estagnou. O uniforme escolar (outra promessa de campanha) está sendo vendido aos alunos. Pais que tem mais de quatro filhos na escola não sabem o que fazer. O secretário de educação depois de tanta cobrança se defendeu dizendo que não é obrigado comprar.
Nos próximos meses o município estará recebendo mais de 100 milhões do governo Federal para saneamento básico, dinheiro gerenciado pela a prefeitura (Cabe a equipe aplicar onde deve ser aplicado) como dizia o ex-presidente Lula-“Dinheiro tem, não tem é administrador (...)”.
Esperamos que Águas Lindas saia do marasmo, e que esse ditado não caía sobre nós! Não queremos repetir o fracasso de Jânio,mas sim a vitória do eterno presidente “LULA” ter orgulho de ser Brasileiro e sobretudo orgulho de ser Águaslindense.
Créditos: Jornal Mult-Notícias